PI Pronto 2
Karine dos Santos
Luiz Ricardo
Maria Marta
Roberto Alves
Vanessa Alves
PROJETO INTEGRADOR IV
Empresa: Estácio Pesca LTDA
Brasília, 25 de Abril de 2014.
PROJETO INTEGRADOR IV
Empresa: Estácio Pesca LTDA
Brasília, 25 de Abril de 2014.
SUMÁRIO
Conteúdo
1. Revisão Bibliográfica
1.1 Treinamento
O indivíduo é essencial para a realização das tarefas e cumprimento de prazos e metas, independentemente se for funcionário de uma empresa com diversos aparatos tecnológicos ou não, as pessoas são fundamentais para que esse trabalho seja concluído. A frente de qualquer máquina está o homem, ele é capaz de pensar e desenvolver soluções que elas não podem fornecer às empresas, com isso o investimento feito para capacitação e qualificação de seus funcionários dá-se necessário para o próprio crescimento organizacional.
O treinamento nas empresas tem por objetivo aperfeiçoar a atividade desenvolvida por um determinado departamento ou pessoa, aumentando o conhecimento do funcionário, deixando-o motivado, resultando no bom desenvolvimento de sua atividade e relacionamento.
Tachizawa (2001, p. 219) diz que "nenhuma organização consegue manter um bom nível de produtividade sem uma equipe de profissionais bem preparados", ou seja, o colaborador é a mente da empresa, que por sua vez é apenas um corpo que reflete o comportamento apresentado pelas pessoas que nela atuam.
O treinamento tem como objetivo qualificar o desenvolvimento profissional dos empregados na organização, e na execução da função, além de ser um processo que visa à preparação e ao aperfeiçoamento do conhecimento, habilidades e atitudes dos funcionários. Não adianta só motivar os funcionários, deve-se também qualificá-los para o seu melhor desempenho dentro das organizações.
“O planejamento de T&D consiste em quantificar, escolher quando e como suprir as necessidades já definidas e quais recursos humanos, materiais e financeiros serão necessários