PHILIP CROSBY
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
angela, JESSICA Soares, jobson, kleber, naiara.
PHILIP BAYARD CROSBY
CAPANEMA – Pr.
Março / 2015 angela, JESSICA Soares, jobson, kleber, naiara.
PHILIP BAYARD CROSBY
Trabalho apresentado ao professora Andreza Piton Farina, da disciplina de Gestão de Processos e Sustentabilidade, da turma do 3º semestre do curso de Administração, pela Faculdade Iguaçu.
CAPANEMA - PR
Março / 2015
1. INTRODUÇÃO
Philip Bayard Crosby, sempre fez com que a qualidade fosse a melhor, sem falha, seu lema era “zero defeitos”. Em seus livros cita vários dos seus conceitos para que a qualidade seja perfeita, e que a melhoria continua seja utilizada diariamente pelos colaboradores das organizações.
2. PHILIP BAYARD CROSBY
Philip Bayard Crosby nasceu em 18 de junho de 1926 na cidade de Wheeling no estado de West Virginia nos EUA, sendo o filho mais velho de dois irmãos. É certamente a pessoa mais associada com a ideia de defeito zero e com a abordagem centrada nos custos da (não) Qualidade. Fundou o Quality College para estruturar e ministrar as aulas, cursos e seminários criados pela Philip Crosby Associates. Crosby escreveu centenas de artigos, palestras, vídeos e cursos além de mais dez livros e vários foram traduzidos para o português. Alguns dos livros dele são: Quality without Tears (1984) - Qualidade sem Lágrima - José Olympio Editora; Running Things (1986); Eternally Successful Organization (1988); Let’s talk Quality (1989) – Qualidade Falando Sério. Editora Makron; Leading (1990) - Liderança Editora Makron; Completeness: Quality in the 21st century (1992) - Integraçao: Qualidade e Recursos Humanos. Editora Makron; Absolutes of Leadership (1996).
Crosby está associado com o conceito de Zero Defeito, criada por ele em 1961. Para Crosby, qualidade é a conformidade com as especificações, a qual é medida pelo custo da não conformidade. Utilizar essa abordagem significa que o objetivo do desempenho é o