Peça
TIAGO GOMES BEZERRA, brasileiro, solteiro, natural de Palmas-TO, nascido em 30 de setembro de 1988, filho de Júlia Gomes Bezerra, residente à Qd.61, Lt.11, Centro, Santo Antônio de Goiás – Go, que lhe promove o Ministério Público de Goiás, por seus advogados que estes subscreve , vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, na forma dos arts. 396 e 396-A do Código de Processo Penal, apresentar sua RESPOSTA À ACUSAÇÃO, com base nos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
I – SÍNTESE PROCESSUAL
Instaurou-se o inquérito policial por meio de Auto de Prisão em Flagrante delito, em data de 05 de Março de 2010, oportunidade em que o ora denunciado Tiago Gomes Bezerra, foi conduzido á presença da autoridade policial, logo após supostamente furtado, um retroprojetor, marca Sony, modelo VPL-ES7, serial n°7032004 939 S, estando avaliado em R$ 2.500,00 ( dois mil e quinhentos reais).
Extrai-se dos autos que o denunciado e seu companheiro, estiveram na loja anteriormente fazendo um orçamento de um violão, sendo comunicado que a loja cobria ofertas de outras lojas. Ern seguida, o denunciado e seu companheiro voltaram sorrindo à loja, perguntando se esta cobria uma oferta, enquanto que seu companheiro distraia o vendedor Reginaldo Moura da Mota e aproveitando da distração deste, o denunciado se apossou da rés furtiva que se encontrava na vitrine, saindo do interior da loja de posse da mesma.
É dos autos que Reginaldo Moura da Mota, só percebeu que o denunciado tinha subtraído a rés furtiva quando o outro vendedor da loja, Fernando Araújo Pereira, que estava na porta, observou o movimento e viu o denunciado saindo como retroprojetor nas mãos e achando aquilo estranho, chamou aatenção do denunciado. Vendo que havia sido observado e descoberto, o denunciado tentou disfarçar, mas foi interceptado pelos vendedores, que o detiveram e acionaram a policia militar,