Peça - A Solução
O som dos tambores começa. Os personagens entram, fazem uma fila em direção ao público com a cabeça abaixada. O som para, o narrador sai da sua posição e diz:
-Qual seria a sua reação se a pessoa que você confiasse muito passasse dos limites contra você? Contra os seus sentimentos? E contra o seu corpo? Como você se sentiria? E você, que já passou por isso, quais são os seus sentimentos e os seus pensamentos? Ódio, medo, tristeza, depressão ou dúvida? Essas são perguntas que ninguém pode responder por você. São dores que estão marcadas em você como uma ferida que nunca sarou e que dói mais a cada dia que se passa. Mas hoje é o dia em que você vai decidir se quer continuar a ser escravo da dor ou ser liberto para uma vida nova. A escolha é sua!
O som dos tambores começa, o narrador volta para o seu lugar, os personagens começam a se contorcer e a cantar alto: ohhhhhh em 2 sequências. Quando o som acaba, a menina abusada entra em cena e diz:
-Por quê?... Por quê?... POR QUÊ?! Eu só estava brincando com a minha boneca...E ele me chamou... Me disse que iria me mostrar uma coisa...Como eu não percebi nada? Eu estava sozinha em casa... Ah, porque eu não fiz nada?...Quando eu cheguei perto, ele me agarrou...Tampou a minha boca e... Me destruiu...
Ela volta pro lugar dela, os som dos tambores começam e quando acaba, todos dizem:
-Por dia 355 crianças são vítimas de violência no Brasil. Violência no corpo, na mente e na alma.
Os tambores tocam de novo e os personagens fazem gestos de dor e começam a cantar alto: ohhhhh em 2 sequências.
Quando acaba, o menino que sofreu violência sexual diz:
-Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo... Eu estava curtindo com os meus amigos... E de repente, no meio da diversão, eu tomei uma bebida que me ofereceram... De repente, eu me senti com sono e eu.perdi a consciência... Eu abri os meus olhos e... Eu estava em outro lugar! Em um quarto, bem distante do lugar que eu estava... sem as roupas,