peça a dengue
PUBLICO ALVO: Criança e Adultos
DURAÇÃO: 30 á 40 minutos
PERSONAGENS:
1- Marido – Carlos (Borracheiro, autoritário)
2- Esposa – Maria (Faxineira, gosta de conversar)
3- Filho- Nicolas (9 a 11 anos, alegre, ativo, gosta de estudar)
4- Vizinha Josefa (amiga de Cida, mora ao lado da casa da amiga, crítica, desatualizada com os acontecimentos incrédula com a ciência)
5- Agente de Saúde – Carlinhos (Educado, mora no mesmo bairro)
CENÁRIOS
1- Quintal
2- Salas da família Silva
RESUMO:
A historia se passa em uma cidade do interior, a onde a falta de aguá de e frequente e por contra disso os moradores desta cidade são obrigados e resevar água em todo o tipo de recientes possíveis. E nesta mesma cidade estava ocorrendo focos de Dengue. Mas alguns moradores desacreditados não dão muita atenção para um dos moradores que era agente de saúde, e para as informações que a todo tempo passava na TV até que certo dia se depara com a situação um dos filhos destes moradores acaba sendo picado e fica doente tendo todos os sintomas da dengue, e só assim eles começam a ver o quanto é importante se prevenir para que isso não aconteça.
CENA 1: Maria e Josefa conversam enquanto lavam roupa (quintais vizinhos).
MARIA: Você soube Josefa, que vai faltar água amanhã? Deu no rádio e na televisão que serão três dias.
JOSEFA: Ah! Meu Deus! Quando isso vai parar? Lá vai eu de novo encher tudo que é coisa. Você não se lembra da outra vez, tinha que dormir de madrugada para pegar água, lavar roupa e prato?
MARIA: E eu não me lembro de mulher?! Foi aquele sufoco. A gente nem dormia de noite. E o pior é que com esta história de dengue, juntar água é perigoso.
JOSEFA: Ah! Maria, mulher! E você ainda acredita nesta história! Pois é tudo conversa. Isso de Dengue é gripe que muda de nome. Antes era gripe, depois mudou para virose e agora é Dengue.
MARIA: Mas na televisão passou que o negócio é sério.
JOSEFA: Se a gente for na onda em tudo que