Peça teatral, O Sentido da vida!
Maria: Quem sou? De onde vim? Por que estou aqui? São tantas perguntas! Será que alguém pode me dar uma resposta?
João: Iiiih óh mina, o que é que tu tens?
Maria: Não sei, de repente algumas coisas vieram em minha mente, qual o verdadeiro significado da vida?
João: Que que é isso mina! Não entra nesses papo aí não! A vida é curta e tem que ser curtida, tá ligada? Eu quero mais é aproveitar, faze festa, curtir! Valeu? O resto... o resto que se exploda!
João: Saca só, não tenho nada pra fazer agora, quiser te ajudo.
Maria: Mesmo?
João: Vem comigo!
(João e maria vão até o ateu)
João: Falaê, meu chapa, saca só, qual é o significado da vida pra tu?
Ateu: A vida é isso mesmo!! Nós somos apenas parte de uma natureza em constante evolução! Olhe para os animais a sua volta e observe, nossa vida nada mais é além do que isso: uma constante luta pela sobrevivência e perpetuação de nossa espécie! Nada a mais!
João: Ah, valeu!
(João e Maria vão até um Budista)
Maria: Senhor, para você qual o verdadeiro significado da vida?
Budista: Segundo o Budismo, nós cremos que nossas almas estão em um aperfeiçoamento constante, através de várias e várias reencarnações todos chegaremos a um estado final de plena harmonia e paz de Espírito! Para que isso aconteça, nós precisamos nos desprender cada vez mais de todos os bens materiais desta vida, e através da meditação, da piedade e de uma vida correta chegaremos ao Nirvana que é o mais elevado estado de Espírito
Islamita: Não de muita atenção para esse tipo de conversa, amiga! Se você não reconhecer a Alá como único deus e a Maomé como seu profeta, aqui nesta vida mesmo, seu destino será o Inferno e de lá tu não terás uma nova chance não!
Maria: Nossa! Mas o que eu preciso fazer então?
Islamita: Você precisa ser fiel a Alá, orar 5 vezes ao dia, jejuar regularmente, dar esmolas aos pobres, e ainda fazer uma peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida! Senão...