Peça Teatral Uma nova Chance
Intro: O dia havia chegado, o grande dia, o dia em que o noivo Jesus Cristo se apresentara para resgatar a noiva, a igreja de Cristo. Como será que a noiva o aguarda, será que estão todos preparados?, será que o ministério esta cuidando daqueles que estão se rendendo aos pés do Senhor?Será que o amor, a fé e a esperança estão vivendo dentro da noiva? O casamento é um dia de alegria onde todos aguardam ouvir o sim, de ambas as partes, mas ninguém esta preparado para ouvir um NÃO.
Todos estão bem vestidos, esperando o noivo chegar, somente a noiva não esta tão bela, não esta radiante aguardando seu noivo,nos últimos dias a noiva tem andado de qualquer jeito. Há uma festa, todos estão ansiosos, então o noivo se apresenta e todos se admiram com sua beleza, e pureza, se aproxima da noiva e ela começa falar:
Noiva - Meu amado, que alegria te receber aqui, tão lindo e tão radiante, sua presença nos alegra muito, e hoje então nos casaremos e viveremos felizes para sempre.
Noivo – Igreja minha, Noiva minha, a tempos que gostaria de te receber em meus braços, pra então morarmos na cidade santa, mas eu vejo que você não esta preparada, onde esta sua pureza, onde esta seu amor, quantos eu tenho perdido, e você nada fez por isso, quantos meus eu vejo aqui só precisando de uma abraço, de uma palavra, mas o que eu vejo é que a fé esta morrendo, a esperança esta perdida, e o amor...?
Noiva – Sim meu amado, o amor, o meu amor...?
Noivo – O amor? Este você não sabe o que é, o que eu posso te dizer hoje é que você não esta pronta.
Noiva – E o que eu preciso?
Noivo – Ser renovada, ser transformada, ser restaurada e então eu virei e te buscarei.
O noivo se retira e a noiva entra em prantos de choro pedindo que ele volte, então ela se senta e uma nova cena começa, entra algumas jovens conversando, uma delas esta com um bebê nos braços, todo enrolado.
Diana – Quando eu era evangélica eu era tão feliz, vivia bem, as vezes eu passava por algumas dificuldades