Peça processual
JOÃO MARCELO, brasileiro, solteiro, designer de produtos, portador do RG nº _________, e CPF nº _________, residente e domiciliado em São Paulo - SP, à rua ______________, nº __, Bairro ___________, CEP __________, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio da sua advogada que esta subscreve ( procuração anexa), com endereço profissional à Rua __________, n.º ___, Bairro ______, cidade/estado_______, onde recebe notificações e intimações ajuizar:
AÇÃO DE RESTITUIÇÃO DA QUANTIA PAGA CUMULADA COM PERDAS E DANOS
pelo rito Ordinário, em face da loja ABC ELETRONICS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº ___________, com sede situada na cidade de Curitiba – PR, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I- DOS FATOS
O autor ao ser contratado para participar de um grande projeto, adquiriu um microcomputador portátil (notebook) de ultima geração, da loja ré, pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
O produto é fabricado pela empresa Pearl Inc., norte americana, é importado com exclusividade por algumas lojas no Brasil, como a loja ré.
O produto não possui qualquer prazo de garantia além daqueles informados no Código de Defesa do Consumidor. O autor, efetuou a compra do produto por telefone e solicitou a entrega do mesmo em sua residência, sendo que o pagamento seria debitado em uma única prestação em seu cartão de crédito.
Três dias depois da compra, o microcomputador foi entregue na residência do autor. Seguindo todas as instruções descritas no manual, o autor tentou ligar o aparelho, sem