Peça penal - queixa crime
LADRÔNIO, (nacionalidade),(estado civil), (profissão), portador do RG nº -----, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob nº------, residente e domiciliado na Rua -----, bairro -----, no município de ---------, estado de ----- CEP -----, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, através de seu advogado infra-assinado, instrumento de mandato anexo (DOC. 1), propor a presente.
QUEIXA CRIME
Em face de Robério, (nacionalidade), casado, (profissão), portador do RG nº -----, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob nº------, residente e domiciliado na Rua -----, bairro -----, no município de Caixias do Sul, estado do Rio de Janeiro, CEP------, aduzindo os seguintes fatos e fundamentos de Direito:
DOS FATOS
1) No (dia, mês, ano) o Querelante participava de uma excursão a cidade de Mairinque, estado de São Paulo, enquanto estava visitando a Maria Fumaça no centro de referida cidade, o Querelante se desentendeu com o Querelado, com quem já existia um desafeto.
2) Após o ocorrido, o Querelante continuou seu passeio, acreditando que o infortuno que aquele desagradável ocorrido causou já havia passado, que havia sido apenas aquele momento.
3) Porém, o Querelante, ouviu a conversa do Querelado com Moreno --- e outros integrantes do grupo, onde o Querelado ofendia o Querelante, usando como “chingamentos” as palavras “feio” e “gordo”, não bastasse usar essas palavras, o Querelado ainda ofendeu mais uma vez o Querelante como também todo o grupo da excursão, usando a seguinte frase “nessa excursão só tem gente pobre”, se dizendo na mesma oportunidade, arrependido de ter participado do passeio. Todo esse ocorrido foi confirmado por Moreno, Firmino e Marieta.
DO DIREITO
4) Assim, O Querelado, com a sua conduta, atingiu a honra subjetiva do Querelante, injuriando-o na