Peça Gospel
(Entra Jesus com um lindo baú e dentro tem um manto bem bonito)
JESUS (conversando com Lúcifer): Lúcifer! Perfeito são os seus caminhos. É um ser formoso e muito sábio, sua voz exala um som único e admirável, és o meu melhor anjo. Merece toda minha confiança, vou deixá-lo encarregado de ministrar todo meu exercito angelical. Ficará a chefiar o Coral e organizará os cultos, principalmente no dia do sábado. Mas espera, tenho um presente, veja esta é uma vestimenta, um manto, feito de pedras preciosas: o sárdio, o topásio o diamante, o berilo, a ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda.
LÚCIFER: Senhor muito obrigado por sua generosidade e amor por mim. Amo-te de todo meu coração e percebo que é um verdadeiro Deus.
(Sai Jesus e Lúcifer)
NARRADOR: Então Lúcifer fez assim como Deus havia ordenado, os anjos ficaram felizes, pois gostavam da perfeição daquele querubim. Os ensaios eram constantes e ele sabia dividir as vozes e corrigir os erros de afinação. Os anjos desejavam agir de acordo com as ordens recebidas. Eles refletiam a beleza de seu Criador e O louvavam pelo privilégio de viver no paraíso de harmonia celestial.
(Entra os anjos junto com Lúcifer eles começam a se organizar e cantam)
TODOS: Ao coro dos arcanjos eu uno meu louvor, e adoro humildemente o grande criador. Enquanto os passarinhos voando pelo ar entoam seus louvores, eu ergo meu cantar. (19 – Ao Coro dos Arcanjos)
LÚCIFER: Gabriel! Seu tom está errado, veja é assim: Ao coro dos arcanjos eu uno meu louvor, e adoro humildemente o grande criador. Enquanto os passarinhos voando pelo ar entoam seus louvores, eu ergo meu cantar.