Peça de reclamação trabalhista
RECLAMANTE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da CTPS nº ______, série ______ , inscrito no CPF sob o n° ______________, PIS, identidade, data de nascimento, filho de (nome da mãe), residente e domiciliado na ___________________________________________ , nº ______ , Bairro, Cidade, UF, CEP:____________ , por meio de seu advogado (a) com endereço profissional na __________________________ , nº ______ , Bairro, Cidade, UF, CEP.: ___________ , onde receberá ulteriores intimações, vem, perante V. Exª, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face da RECLAMADA, inscrita no CNPJ/CPF sob o nº ___________________, com sede na _____________________________ , nº _____, Bairro, Cidade, UF, CEP.: ___________ , o que faz com base nas razões de fato e matérias de direito a seguir deduzidas.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
1. O reclamante foi admitido pela empresa reclamada em 26/07/2000, para exercer a função de ______________, de __________________ no horário das _______ às _______, com intervalo de _____________ para almoço, percebendo como remuneração inicial o valor mensal de R$ ________,00 (__________________) sem as devidas anotações em sua CTPS e registro na forma determinada pelos artigos 29 e 40 da CLT.
1.1. O Empregado trabalhou regularmente até o dia 15/01/2013, quando então foi chamado ao RH da empresa, pagaram-lhe os 15 dias de janeiro e simplesmente lhe informaram que a partir daquele dia não mais seriam necessários os seus serviços.
2. Como se disse no item precedente, o reclamante não teve sua CTPS anotada, contudo, exercia de forma regular e pessoal suas atividades, com subordinação, habitualidade e mediante salário.
2.1. Nesse contexto temos presentes os requisitos do artigo 3º da Lei Consolidada, quais sejam: pessoalidade, não eventualidade, subordinação, onerosidade, restando evidente a