PEÇA AULA 8
ISRAEL LIMA, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da cédula de indentidade RG n.º ....., inscrito no CPF/MF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Campinas ....., Estado de São Paulo, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
em face de TRABALHADORES SEM TERRA pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I-DOS FATOS
O Requerente é proprietário e possuidor de uma fazenda em Presidente Prudente, estado de São Paulo.
Ocorre que no dia 10.02.2015 ele se deparou com uma barraca montada em frente á sua fazenda. Nesse dia, apenas uma família havia chegado ao local, montado sua barraca e passou a residir ali, mas na semana seguinte, chegaram ao local mais duas famílias e, ao final do mês, o acampamento conta com pelo menos quarenta famílias, todas com bandeiras e designações dp Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
Apesar de nenhum deles ter atravessado a propriedade do Requerente ou chegado até ela, há evidências de que esse grupo de Trabalhadores já invadiu diversas fazendas da região, e em Abril de 2015, ele já não consegue prever o número de pessoas que moram no acampamento.
De tudo quanto foi exposto, o autor está temeroso que o réu, que é useiro e vezeiro em fazer ameaças, venha daqui para frente, a turbar a posse ou até mesmo tentar um esbulho.
DO DIREITO
Diante da ameaça de esbulho ou turbação, o autor propõe esta ação com fulcro no artigo 920 e 932 do Código de Processo Civil e artigo 1210 do Código civil, para requerer mandado proibitório que comine o réu pena pecuniária para que não seja