Peça ajuda aos seus amigos!
A famosa marca de bolacha CLUB SOCIAL surgiu no ano de 1963 na Venezuela, introduzida no mercado pela divisão local da Nabisco, sendo o primeiro biscoito salgado comercializado em embalagem simples (single Pack) contendo três unidades. Conquistar o mercado de consumo fora do lar também orientou a chegada do CLUB SOCIAL na categoria de biscoitos – 80% deles são apreciados em casa. A subsidiária brasileira descobriu no portfólio mundial da empresa a marca, e apostou na apresentação de embalagens individuais com três unidades, investindo R$ 11 milhões para o lançamento do produto no país. O biscoito, com um toque levemente salgado e amanteigado e ainda importado da Venezuela, foi introduzido no mercado brasileiro em fevereiro de 2000 nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
A Nabisco levou um susto. Sabia do potencial de seu biscoito salgado CLUB SOCIAL, mas não imaginava que o produto virasse uma verdadeira febre de consumo. A empresa viu as prateleiras se esvaziarem e o consumidor ficar na mão. Em maio o biscoito se esgotou e um mês depois a empresa só conseguiu atender a 60% da demanda. Teve de fazer às pressas um comercial na tevê desculpando-se pela falha. Mas foi uma doce falha. A partir daí, o biscoitinho quebrou padrões dentro da empresa. A Nabisco antecipou em um mês a nacionalização do CLUB SOCIAL. Também ampliou a fábrica de Piracicaba (interior de São Paulo), remanejando a produção de cream cracker e deixando uma linha exclusiva para o CLUB SOCIAL. Em poucos meses na praça conseguiu ser o número dois no portfólio da empresa, atrás apenas da linha Traquinas, de bolachas doces recheadas.
Com a compra da empresa pela gigante americana Kraft Foods, o produto começou a ser distribuído em outras regiões do país: No ano seguinte foi introduzido na região sul. A partir daí, com a força da gigante americana CLUB SOCIAL começou a introduzir novidade e inúmeras versões no mercado como o inconfundível fitilho vermelho para facilitar na abertura