peça 1
INDÚSTRIA DE DOCES ALGODÃO DE AÇUCAR LTDA, representado por seu sócio administrador, com endereço na ____, CNPJ nº____, por seu advogado constituído, com endereço profissional na ......, vem com fundamento no art. 580 do CPC propor:
AÇÃO DE EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE
em face de SONHOS ENCANTADOS COMÉRCIOS DE DOCES LTDA, com endereço na__, Petrópolis/RJ, CNPJ sob nº ____, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. DOS FATOS:
O Autor é credor da Ré, por meio de uma duplicata de venda de mercadorias, não aceita pela devedora, e vencida em 02/02/2011, no valor de R$ 50.000,00. Detém o Autor o canhoto da correspondente fatura assinado pelo preposto da Ré, dando contado recebimento da mercadoria. O Réu não justificou a falta de aceite. O Autor protestou o título por falta de pagamento.
2. DOS FUNDAMENTOS:
O contrato de compra e venda mercantil realizado entre as partes, se deu dentro da completa normalidade, tanto que o Réu, apesar de ter recusado o aceite, não justificou a recusa, nos termos do artigo 8º da Lei 5.474/68, o que reforça a força executiva do presente título de crédito, representado pela duplicata de fl. ___ Além do mais, no canhoto da correspondente fatura de fl......, assinado pelo preposto da Ré, há o recebimento da mercadoria, sem qualquer ressalva.
Somando a isso, o Autor cumpriu a formalidade prevista no Art. 13 do CPC, ao protestar a duplicata por falta de aceite. Dessa forma, verifica-se a procedência da presente ação, pois o Réu não satisfez uma dívida certa, líquida e exigível, consubstanciada nesse título de crédito.
3. DOS PEDIDOS:
Dessa maneira, diante do exposto requer:
* A Citação do Réu para o pagamento da dívida, na forma do Art. 652 do CPC e seus parágrafos;
* Não efetuado o pagamento, que seja