Petróleo e gás Unip
Dayane Gomes da Silva R.A.: B49278-3
Leandro Henrique Bellini da Silveira R.A.: B37CHD-5
Luiz Francisco do Ó Filho R.A.: B37CHB-5
Maciel Rodrigo da Costa R.A.: B5614J-9
Marina Silva de Brito R.A.: B2071I-0
Matheus Genaro R.A.: B39401-3
Modelagem do sistema de banco de dados geoespacial do projeto PIATAM mar
Introdução
A Amazônia sendo uma área muito sensível a atividade humana, criou um projeto em parceria com outras instituições, o projeto PIATAM - potenciais, impactos ambientais do transporte de petróleo e derivados na zona costeira do Amazonas.
A região Amazônica é uma região muito ríca em diversidades ambientais segundo Silbenschatz, Korth, Henry F. e Sudarshan, S. 1999.
Objetivo geral
O objetivo desta análise é desenvolver uma tecnologia geoespacial capaz de atender as necessidades da costa norte da Amazônia.
Com essa tecnologia a região amazônica fica mais sustentável pelo fato de não ter impactos ambientais.
Metodologia
Esses estudos da região norte do amazonas tem como finalidade realizar modelagem, alimentação e análise de bancos de dados.
Utilizando tecnologias wherehouse e dataming podem ajudar em análises de dados espaciais na costa norte do país, especificamente da Amazônia, trabalhando para conter derramamento de óleo e derivados.
Resultados e Discussões
Os resultados e discussões utilizada nessa pesquisa dará suporte necessário para as decisões relativas ao ecossistema da costa amazônica. São dados multidisciplinares e espaciais que exploram todas as doenças e temas abiótico e biótico.
Conclusão
Após o conteúdo ter sido analisado, entendemos que o programa PIATAM foi criado para implantar estudos que mostrem formas de diminuir os danos e impactos ambientais causados na extração do Petróleo na Região