Petroleum Resources management System
Estimativas de Reservas
Petroleum
Resources Management
System
2. Classificação e Categorização Diretrizes
Para caracterizar consistentemente os projetos petrolíferos, as avaliações de todos os recursos devem ser conduzidas baseando-se na totalidade do sistema de classificação como mostrado no capítulo anterior. Estas orientações de sistema de classificação e apoio na avaliação, os projetos são "classificados" com base em sua comercialidade (no eixo vertical) e as estimativas das quantidades recuperáveis e comercializáveis associadas a cada projeto são "classificadas" para refletir a sua incerteza (eixo horizontal). O atual fluxo de trabalho de classificação vs categorização varia individualmente com cada projeto e, muitas vezes, é um processo iterativo de análise resultando em um relatório final. Conforme usado neste documento, o termo "Relatório" refere-se à apresentação dos resultados da avaliação no âmbito da entidade empresarial que realização a avaliação e não devem substituir as orientações para divulgações públicas sob diretrizes estabelecidas pela regulamentação e/ou outras agências governamentais.
As informações adicionais gerais sobre a classificação dos recursos podem ser encontradas no capítulo 2 da publicação da SPE / WPC / AAPG de 2001: "Diretrizes para a Avaliação de Reservas e Recursos de Petróleo", a seguir referenciado como "Diretrizes Suplementares 2001."
2.1 Recursos Classificação
A classificação básica exige o estabelecimento de critérios para a descoberta de petróleo e, subsequentemente, a distinção entre projetos comerciais e sub-comerciais em acumulações conhecidas (e, consequentemente, entre Reservas e Recursos Contingente).
2.1.1 Determinação do Status da descoberta
Uma descoberta é uma acumulação de petróleo, ou várias acumulações de petróleo, para a qual um ou vários poços exploratórios tenham encontrado através de testes, coleta de amostras, e/ou avaliação da existência de uma