Petições
Requerente: Marilda Alves da Silva
Requerida: Daiane Modesto da Silva
Natureza: AÇÃO DE GUARDA DE MENOR
MARILDA ALVES DA SILVA, brasileira, casada, porteira, natural de Pequizeiro-TO, nascido em 15/04/1977, filha de Domingos Modesto da Silva e Maria Alves da Silva, portadora de identidade nº 6279128/SSP e CPF nº 623765942-00, residente e domiciliado na RUA E.M. 11, Qd. 2, Lt. 2, Conjunto Vila Sul, Aparecida de Goiânia, vem respeitosamente perante Vossa Excelência propor
AÇÂO DE GUARDA
Em face de DAIANE MODESTO DA SILVA, brasileira, solteira
Dos Fatos
Quando a requerida engravidou-se morava no Pará em companhia do pai e da madrasta. Não sabem quem é o pai da criança em epígrafe, que foi registrada só em nome da genitora, ora requerida. Quando a criança contava com 2 meses de idade, a requerida veio com ela para Goiânia, morar com a autora que, em 18 de julho de 2007, providenciou seu registro, na comarca de Aparecida de Goiânia, conforme certidão de nascimento em anexo.
A requerida e a criança mora com a autora, desde 2007. Como a requerida não tem condições de zelar da filha, é a autora quem toma todas as providências em relação a saúde, lazer e educação. Matricula em escola, levar, buscar, reunião escolar, vacinas, como constam comprovantes em anexo. A autora tem de fato da menor.
A requerida, com todas as suas deficiências não é interditada. Já veio do Pará, recebendo benefício do INSS de um salário mínimo e, quem administra é a autora, com alimentos, vestuário, calçados, remédios para mãe e filha e, material escolar da menor. Os pais das partes já são falecidos. Em Goiânia, só residem as 2 irmãs. Portanto, a requerida não tem outro parente nesta capital, só a irmã da autora.
Necessita da guarda judicial da menor, até mesmo para renovar sua matrícula na escola e com ela poder viajar para outra comarca, em razão das deficiências da requerida.
Do direito
A guarda