petições CDC
4.1. AÇÃO DE COBRANÇA DO DPVAT
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO
___JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ___________
(Qualificação Completa) através de seu advogado, inscrito regularmente na OAB/PR __________, com escritório profissional na ___________, onde recebe notificações e intimações, vem, com o devido respeito e acatamento, perante Vossa Excelência, ajuizar:
AÇÃO DE COBRANÇA:
Contra (Qualificação Completa), pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
I-DOS FATOS
Ocorre, que na data ___________, o pai da Requerente se envolveu em um acidente de trânsito, conforme boletim de ocorrência em anexo, o qual veio a óbito.
A filha da vítima, ora Requerente entrou com o pedido de
DPVAT junto a SINSEG, na qual é reguladora de sinistros contrata-
2
da pela CIA de SEGUROS _____________
A solicitação do DPVAT foi feito em __________acompanhada dos documentos necessários. Houve autorização para que a _______________ pagasse a respectiva indenização, entretanto, até a presente data não ocorreu.
A Requerente não consegue entender porque o pagamento do seguro do DPVAT não foi pago ainda, apesar de já ter sido enviado todos os documentos necessários.
O Pagamento seria feito por qualquer agência do Banco do Brasil, contudo, quando a Requerente foi em uma das agências, foi informada que a indenização do DPVAT ainda não havia sido repassado.
A Requerente enviou todos os documentos necessários para as Requeridas, os quais foram encaminhados mediante Aviso de Recebimento. Que mesmo apesar de ter cumprido as burocracias não conseguiu receber o seguro.
II- DO DIREITO
Do Seguro DPVAT.
A Requerente é beneficiária e tem direito de receber indenização em virtude de seu pai ter perdido a vida em decorrência
3
de acidente de trânsito, assim preceitua o artigo 3º da Lei 6.194/
74, “in verbis”:
Art. 3o Os danos pessoais cobertos pelo seguro estabelecido no art. 2o desta Lei compreendem as indenizações por