Petição
Marina Marques, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº ___, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda nº ___, residente e domiciliada na Rua das Flores, nº 19, bairro ___, Itupeva, São Paulo, CEP ___, por seu advogado infra-assinado (instrumento de mandato em anexo), com escritório na Rua ___, nº ___, bairro ___, cidade ___, CEP ___, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor Ação de conhecimento com cunho condenatório pelo rito sumário, com fundamento nos artigos 186, 189 e 927 do Código Civil, bem como no artigo 275, I do CPC, em face de Jesus de Deus, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº ___, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda nº ___, residente e domiciliada na Rua das Flores, nº 21, bairro ___, Itupeva, São Paulo, CEP ___, pelos motivos a seguir aduzidos:
1 – DOS FATOS
No dia 20 de setembro de 2012, ao retornar para sua residência, a autora encontrou 3 de seus 20 cachorros adoecidos. Foi informada por seus vizinhos que o sr. Jesus de Deus irritou-se com os latidos dos cachorros, soltando rojões em direção à casa da demandante. Mesmo assim os animais não pararam de latir e então o Sr. Jesus saiu na rua e começou a gritar na frente da casa da requerente. A autora levou os animais doentes ao veterinário e gastou R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) no tratamento dos mesmos.
2 – DO DIREITO
A atitude do réu causou dano material à autora, que deve de despender R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais). O réu agiu com culpa, pois consciente e imprudentemente lançou os rojões em direção à residência da autora. Não há dúvidas, ainda, sobre o nexo causal entre a atitude e o dano experimentado, já que conforme