petição
PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
l, com fundamento nos artigos 1º III , 3º incisos I, III/IV, 5º II, 6º, 205 e 206 I, todos da Constituição Federal, Lei 8.069/60, e demais normas aplicáveis do nosso Ordenamento Jurídico, vem respeitosamente por si, propor a presente
AÇÃO DE RESTABELECIMENTO DE PENSÃO POR MORTE em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, autarquia federal, com sede situada na Av.Jaime Tavares, s/n°, São Luís, MA, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e motivos que passo a expor.
I - DOS FATOS
1 - A Autora é filha do Sr. Teodoro Sales Gomes, falecido em 21/06/2012, quando a Autora contava com 19 anos de idade.
2 - A Autora vivia na dependência econômica de seu pai, moravam apenas os dois, visto que o mesmo era viúvo, sendo que a Autora apenas estudava e seu pai era pescador aposentado.
Ocorre que seu pai foi acometido por um grave problema respiratório que evoluiu para uma severa pneumonia, forçando assim a Autora a abandonar o 1° ano do Ensino Médio para poder dedicar-se ao pai enfermo, pois como já dito, eram apenas os dois.
Apesar da dedicação da filha, seu pai veio a óbito em 21/06/2012, conforme documentos anexos, passou então a Autora a receber a Pensão por Morte, Beneficio nº 3005359265 (cópia anexa), Espécie 21. Vivendo desde então dependendo deste benefício previdenciário.
3 - A AUTORA, HOJE COM 21 ANOS DE IDADE, É ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NO COLÉGIO NOVA GERAÇÃO (Doc. anexo).
E necessita do Benefício da pensão como verba alimentícia, inclusive para compor o custeio de seus estudos e prover outras despesas essenciais para sua subsistência.
Entretanto o INSS já cessou o pagamento em razão da maioridade civil, não obstante a Autora ainda não dispor de condições laborais para obter um trabalho digno, ou qualquer outro, em regra subempregos,