Petição
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da nº Vara Cível da Comarca de especificar,
(espaço de 10 linhas)
Nome completo do requerente, nacionalidade, estado civil, profissão, RG nº e do CPF nº, residente e domiciliado endereço completo, por meio de seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 946, inciso II, do Código de Processo Civil, propor AÇÃO DE DIVISÃO, contra Nome do(s) requerido(s), nacionalidade, estado civil, profissão, RG n° e CPF n°, residente e domiciliado Endereço completo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
1. O Requerente, em condomínio com os Requeridos, é co-proprietário do imóvel constituído pela Fazenda Nome da Fazenda, com a área de alqueires, situada em endereço completo, neste Município, adquirida por título descrevê-lo e juntá-lo, registrado no Registro Geral de Imóveis, do n.° Ofício, a fls., do livro n.°, em dia/mês/ano, sob n°.
2 – Tal fazenda está corretamente demarcada, confinando descrever as confrontações.
3 – Ocorre que o Requerente tentou, de forma amigável, a divisão do referido imóvel entre os co-proprietários, ora Réus. Porém, sua tentativa não resultou acordo.
DO DIREITO
De acordo com o art. 1.320, do Código Civil, in verbis: “A todo tempo será lícito ao condômino exigir a divisão da coisa comum, respondendo o quinhão de cada um pela sua parte nas despesas da divisão”.
Dessa forma, tendo em vista que o Requerido não logrou êxito em uma divisão amigável, pleiteia a divisão judicial da coisa comum.
Nesse sentido, citar doutrina e jurisprudência.
DO PEDIDO
Diante do exposto, requerer de Vossa Excelência:
a) a citação dos Requeridos para, querendo, responderem a presente ação, sob pena de revelia;
b) a total procedência da presente ação, declarando a divisão da propriedade acima descrita;
c) a determinação do pagamento das despesas da divisão pro rata;
d) a condenação dos Requeridos no pagamento das custas