petição
EXCELETÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE VITÓRIA/ES
CASO SIMULADO Nº 15
JOANA (qualificação completa),BRUNO, representado (menor impúbere,qualificação completa), GUSTAVO (menor púbere,qualificação completa),por seu procurador infra-assinado, com endereço profissional em anexo, onde recebe intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INVENTÁRIO POR ARROLAMENTO
Com base no artigo 988,II do CPC, pelos fatos expostos a seguir.
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Inicialmente, afirma que não possui condições de arcar com custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio, razão pela qual faz jus ao benefício da gratuidade da justiça, nos termos da Lei 1060/50.
DOS FATOS
O falecido, Sr. JOSÉ, casou-se com JOANA pelo regime de comunhão parcial no ano de 2000 (conforme certidão de casamento em anexo), tendo como fruto dessa união dois filhos que atualmente são menores de idade, BRUNO e GUSTAVO (conforme certidões de nascimento em anexo).
O mesmo veio a falecer em março de 2008 (conforme certidão de óbito em anexo),não deixando testamento,entretanto deixou bens a inventariar.
DOS HERDEIROS
São herdeiros do “de cujus”:
1. Bruno, filho, menor impúbere (qualificação completa);
2. Gustavo, filho, menor púbere (qualificação completa);
3. Joana, esposa (qualificação completa).
DOS BENS
Constituem o espólio os seguintes bens:
1. Imóvel constituído no Bairro Jardim Camburi, na comarca de Vitória, na Rua Carlos Martins, nº 60, sob área total de 65m², registrado no Cartório de Registro de Imóveis sob o nº. xxx, avaliado em R$ 100.000,00 (cem mil reais), conforme documento em anexo;
2. Automóvel, modelo x/ano 2010,avaliado em R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
Acordam os herdeiros, através de seu representante, que os bens em questão