Petição
JOSIANE DOS SANTOS DE OLIVEIRA, representada pelos seus genitores ALEXANDRO DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, taxista, autônomo, inscrito no RG sob nº1067569807 e no CPF nº 098.567.987-09 e MARTINA DOS SANTOS, brasileira, casada, professora, inscrita no RG sob nº1509876953 e no CPF nº 132.465.897-10, ambos residentes e domiciliados na Rua Taffarel, nº197, centro, no Município de Santa Rosa/RS, pela sua procuradora signatária, vem, perante Vossa Excelência, respeitosamente, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO com DANOS MATERIAIS E MORAIS
contra o SHOPPING CENTER PRAIA DE BELAS, com representação da Empreendimentos Creasol Ltda, com sede na na Avenida Praia de Belas, nº 1.267, centro, em Porto Alegre/RS, o que passa a fazer pelos seguintes fundamentos de fato e de direito:
I – DOS FATOS:
No dia 04 de julho de 2011, os autores decidiram ir visitar os avós de Josiane, na cidade de Porto Alegre/RS. Por volta das 12h20min, após terem almoçado, foram caminhar pelo interior do shopping.
No instante em que os pais de Josiane olhavam uma vitrine do Shopping, a mesma tentou descer uma escada rolante onde restou gravemente lesionada.
Em razão da queda, a demandante sofreu “lesão leve na cabeça e fratura gravíssima nas pernas” – conforme laudo médico incluso.
Por conta da queda, Josiane terá de ser submetida a procedimento cirúrgico, e, após, tratamento prolongado, com atenção integral, amplo acompanhamento médico e psicológico e sessões diárias de fisioterapia.
Vale lembrar que, diante de próprias informações de seguranças do shopping, a escada não encontrava-se em perfeitas condições não tendo nenhuma sinalização a este respeito.
Imperioso destacar que, a existência de defeitos na escada rolante em questão é