Petição
DISTRIBUIÇÃO URGENTE
JAIME, nacionalidade..., estado civil..., profissão, portador da cédula de identidade RG nº..., e inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na Rua..., nº..., bairro..., CEP nº...,vem, por meio de seu advogado (instrumento de mandato em anexo doc.01), vem com fundamento nos artigos 813 e seguintes do Código de Processo Civil, propor:
MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO COM PEDIDO LIMINAR
Em face de ALFREDO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da cédula de identidade RG nº..., e inscrito no CPF sob o nº... residente e domiciliado na Rua..., nº..., bairro... CEP..., Cuiabá-MT, pelos motivos de fato e de direito a seguir expendidos.
I. DOS FATOS
O requerente, mediante contrato, emprestou ao requerido o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), com vencimento para o dia 10 de janeiro de 2012 (doc.02).
Ocorre que, a divida venceu e, até o presente momento o autor não se manifestou quanto a quitação do débito.
Com efeito, o requerido esta tentando dilapidar seu patrimônio para não quitar a divida contraída, como faz prova a proposta de venda de um imóvel, localizado na cidade de Cuiabá/MT, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), acostada aos autos(doc.03).
Diante de tal fato, resta claro a necessidade da medida cautelar pretendida pelo requerente.
II. DO DIREITO
A medida cautelar de arresto se destina a proteger os bens do devedor para garantir uma futura penhora ou expropriação de bens, quando ele intenta dilapidar o seu patrimônio com o objetivo de se tornar insolvente, como se observa no artigo 813 do Código de Processo Civil, senão vejamos:
Art.813. O arresto tem lugar: I- Quando o devedor sem domicílio certo intenta ausentar-se ou alienar os bens que possui, ou deixa de pagar a obrigação no prazo estipulado; II- Quando o devedor, que tem domicílio certo: a. Se ausenta ou tenta