Petição inicial
________________, brasileiro, solteiro, autônomo, portador de documento de identidade RG nº _________, inscrito no CPF nº ______________, domiciliado nesta Comarca de ¬¬¬¬____________, onde reside na rua ___________, nº ______, bairro _____________, vem, por seu procurador (instrumento de mandado incluso – doc. 01), propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS CAUSADOS EM ACIDENTE DE VEÍCULO DE VIA TERRESTRE
Em face de ______________________, brasileiro, casado, taxista, portador de documento de identidade RG nº *, inscrito no CPF nº ______________, domiciliado nesta Comarca de __________, residente na rua _______________, nº _______, bairro ____________, pelos seguintes fatos e fundamentos.
1. DOS FATOS:
Na data de ___________, o requerente trafegava em seu veículo da marca/modelo _____, tipo _________, cor _____, ano _____, placa ________, pela rua ___________, bairro ____________, no sentido _________ – ___________.
Neste mesmo sentido trafegava o requerido em seu veículo da marca/modelo __________, cor ______, ano _______, placa _______, categoria aluguel (táxi).
Ocorre que o referido motorista trafegava na contra mão, realizando manobra de conversão à direita com o intuito de adentrar a garagem do imóvel comercial de nº, denominado de ________. Neste momento colidiu o setor anterior direito de seu veículo com o setor lateral esquerdo da motocicleta do requerente, que trafegava imediatamente à direita da traseira do táxi.
Com o embate, a motocicleta do requerente colidiu com uma motocicleta da marca/modelo __________, cor _______, ano _____, placa ________, que se encontrava regularmente estacionada na margem direita da via, considerando o sentido norte sul.
Após o acidente em questão, os veículos permaneceram imobilizados aguardando a resposta ao chamamento policial. Às 18 horas da presente data, o Perito Criminal compareceu ao local do evento para realização de exame pericial, com