Petição inicial
AURÉLIA, (nacionalidade), (estado civil), estudante, portadora do documento de identidade n. (número) e inscrito no CPF/MF sob o n. (número), domiciliada na cidade de Santos, onde reside na rua _______, por seu advogado (instrumento de mandato acostado – doc. 1), vem, respeitosamente perante Vossa excelência, propor:
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, pelo rito sumário, com fulcro no Art. 275, II, d, em face de:
CARLOS, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do documento de identidade n. (número) e inscrito no CPF/MF sob o n. (número), domiciliado na cidade de ______, na rua ______, bairro ______, n.______, pelos fundamentos de fato e direito a seguir expostos:
DOS FATOS Excelência, no dia ___, a Autora dirigia seu automóvel marca ____, modelo ____, ano ____, pela Avenida Paulista em São Paulo, quando o veículo do Réu, em alta velocidade, abalroou seu veículo novo, adquirido há poucos dias, atirando-o contra o poste, deixando o automóvel da Autora completamente destruído e sem possibilidade de conserto. Devido irresponsável conduta do Réu, Aurélia, que não possuía seguro, feriu-se no acidente e foi hospitalizada, submetendo-se a duas cirurgias corretivas no joelho, sendo necessária, ainda, uma terceira que se realizará no próximo mês. Diante de tal transtorno, a Autora, abandonou o estágio profissional em um escritório de advocacia onde havia perspectiva para um futuro emprego de advogada. Perdendo, também, o Exame da Ordem, exatamente porque na data de sua realização estava hospitalizada. Assim, não resta a Autora alternativa senão propor a presente ação, para tanto passa-se à apresentar os fundamentos de direito.
DOS FUNDAMENTOS DE DIREITO
1- Dos danos materiais
Segundo prescreve o art. 186 do Código Civil, aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar