Petição inicial
VALÉRIA CAMARGO, brasileira, solteira, do lar, portadora da carteira de identidade nº 1.000.230-SSP-SC, inscrita no CPF nº 111.222.333-00,residente e domiciliada à Rua Eleutério de Souza, nº 300, Bairro Canoas, Município de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina, por sua procuradora ao final firmada e devidamente constituída com escritório localizado à Rua dos Macacos, Bairro Bananeira, n. 123, Centro, Município de Ituporanga, vem respeitosamente propor a:
AÇÃO DE INTERDIÇÃO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DA TUTELA, que deverá seguir o rito especial, previsto nos arts. 1177 a 1.185 do Código de Processo Civil, de:
ANAIR CAMARGO, brasileira, viúva, aposentada, portadora da carteira de identidade de nº 2.111.014-SSP-SC, CPF nº 111.222.333-00 residente e domiciliada à Rua Eleutério de Souza, nº 300, Bairro Canoas, Município de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina, pelos fatos e fundamentos que passam a expor:
I. DOS FATOS
A requerente é filha da interditanda, (documento em anexo) e é quem aproximadamente há 02 (dois) anos, vem prestando cuidados à interditanda.
Anair Camargo, consta hoje com 65 anos de idade, há dois anos encontra-se acamada em estado de invalidez permanente, não fala, não anda, não reconhece ninguém, não consegue expressar sua vontade.
A mesma é portadora de Isquemia Cerebral (CID 10: G 123) ficando incapacitada para suas atividades básicas, como acima descrito e atestado pelo médico Dr. Juvenal A. Morreti (CRM/SC 15342), atestado anexo. Vale salientar ainda, que a interditanda faz uso de medicação contínua, consultas periódicas, cuidados exclusivos, incapaz de gerir e administrar sua pessoa e bens.
Além do mais, a interditanda não possui nenhum bem móvel ou imóvel, dependendo da aposentadoria no importe de um salário mínimo para sobrevivência.
Diante desta situação, a interditanda não têm condições de gerir e