petição inicial
Elisvânia, (sobrenome), (nacionalidade), casada, (profissão), inscrita no CPF sob nº (...) e com o RG sob nº (...) SSP/(UF), residente e domiciliada na (Rua), nº (...), bairro (...), (...) , aqui representada por sua procuradora com, instrumento de mandato infra-assinado em anexo, advogada inscrita na OAB/(UF),sob o nº (...), lotada na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 5º, caput, da Lei Nacional nº 6.515, de 26 de dezembro de 1977, propor: AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO LITIGIOSO c/c PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISIONAIS, GUARDA DOS FILHOS C/ REGULAMENTAÇÃO DAS VISITAS E PARTILHA DE BENS C/ PEDIDO DE LIMINAR DE ALIMENTOS.
Em desfavor de Argemiro, (nacionalidade), separado, (profissão), inscrito no CPF sob o nº (...), com o RG sob o nº (...), residente e domiciliado à (rua), nº (...). Bairro (...), na cidade de (...), pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor, para ao final, requerer:
PRELIMINARMENTE:
A Requerente pleiteia os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, assegurada pela Lei 1060/50, tendo em vista não poder arcar com as despesas processuais. Para tanto, faz juntada do documento necessário - declaração de pobreza e que;
Sejam fixados LIMINARMENTE os alimentos provisórios;
DOS FATOS
1- A requerente está casada, sob o regime de Comunhão Parcial de Bens, com o requerido, desde 13/08/2000, conforme Registro de Casamento lavrado sob nº. (...), às fls. (...) do livro (...), do Cartório do Registro Civil da cidade de (...), conforme fotocópia da certidão de casamento anexa a presente peça.
2- Desde casamento, foram concebidos dois filhos naturais do casal, estando atualmente um com 10 anos de idade e outra com 11 anos, conforme fotocópias das certidões de nascimento