Petição inicial
MARIA APARECIDA, brasileira,solteira, empresaria,portadora da Carteira de Identidade/RG nº 12345678900 e CPF 123.456.789-00, residente e domiciliada na rua São Bento, nº 001, Bairro São Judas, na cidade de Passo Fundo-RS, vem mui respeitosamente perante vossa excelência propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS
Em face de, ALVARO PIMENTA DA ROSA, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na rua Amadeus Santos, nº 01, no Bairro da Lagoa na cidade de Florianópolis-SC, e, pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor, para ao final, requerer:
I. DOS FATOS
1. Relata Maria que em data de doze de setembro do corrente ano, ás quatorze horas, aproximadamente a ora requerente, trafegava com seu veículo na rua Bento Gonçalves, quando ao para diante da faixa de pedestre localizada na confluência entre as ruas Bento Gonçalves e Ipiranga, teve seu automóvel abalroado pelo veículo conduzido pelo requerido se conheceram, em uma excursão para Bahia, ao carnaval, tiveram um relacionamento amoroso, onde por fruto deste gerou-se CLARA DA SILVA, em 10 de novembro de 2005, conforme certidão de nascimento a qual vai em anexo (doc.02), ora autora, muito embora Pedro tenha reconhecido a paternidade (pois a registrou) jamais colaborou para a mantença da criança, nunca a visitou, ou seja deixou a filha em total abandono material e moral.
2. Maria se manteve-se nesta situação visto que sempre possuiu emprego que lhe proporcionava uma boa renda, fazendo com que conseguisse suprir todas as necessidades materiais da criança com facilidade e orgulho, pois não precisava da ajuda de ninguém.
3. Ocorre que a três meses Maria perdeu o emprego, tendo se sustentado apenas com o seguro desemprego, o que vem ocasionando dificuldades para ambas, visto que somente o aluguel da casa em que vivem custa