Petição Inicial
ALINE, (qualificação), vem, por intermédio de seu advogado que este peça assina, no cumprimento estrito de seu direito, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CIVÍL POR DANOS MATERIAIS, MORAIS, ESTÉTICOS CULMULADA COM LUCRO CESSANTE PELO RITO ORDINÁRIO
em face da DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, na pessoa do seu representante legal, pelos fatos e motivos que passa expor.
DA CAUSA DE PEDIR
A Autora dirigia o seu automóvel novo, adquirido a pouco tempo, pela Avenida Rio branco, no Rio de Janeiro, quando uma viatura da Polícia Militar, conduzida pelo Soldado Gilberto, sem a sirene ou sem as luzes de advertência ligadas, em alta velocidade, alborrou o seu veículo, atirando-o contra o poste. O veículo de Aline ficou completamente destruído, sem a menor possibilidade de ser consertado. Aline, que não tinha seguro, ficou ferida no acidente e acabou sendo hospitalizada e submetida a duas cirurgias corretivas do joelho, sendo necessária, ainda uma terceira, que se realizará no próximo mês.
Como se não bastasse, em função do ocorrido, a Autora abandonou o estágio profissional que fazia em escritório de advocacia, onde seria aproveitada como advogada, e acabou perdendo o Exame da Ordem, exatamente porque, na data de sua realização, estava hospitalizada.
DO AMPARO LEGAL
Do dano material
O dano material no caso em comento, é evidente, pois a autora teve o seu veiculo novo completamente destruído e sem possibilidades de reposição pelo seguro em função de não possuir um, além das despesas médicas e extras oriundas do evento danoso, como possíveis tratamentos fisiterapêuticos e psicológico em face do dano sofrido.
Do dano moral
No que tange aos danos morais, esses ultrapassam a barreira