petição inicial
RAIMUNDO NONATO VITORINO DE PAIVA, brasileiro, casado, servidor público, portador da RG sob o nº _________, inscrito no CPF/MF sob o __________, residente e domiciliado na Rua João Cabral, 453, Centro, Teresina – CE, neste ato representado, por seu advogado abaixo assinado, procuração anexa, vem, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
ACÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS
em face do BANCO DO BRASIL SA , inscrita no CNPJ sob nº 00.000.000/0001-91, situada a Rua St Bancario Sul, s/n, quadra 01, bloco G, CEP: 70.073-901, Asa Sul, Brasília-DF, pelos fundamentos fáticos e jurídicos doravante seguem.
Da Gratuidade da Justiça
A parte requerente é pobre na forma da Lei nº 1.060/50, não podendo arcar com as custas judiciais e honorários advocatícios sem prejuízo para seu sustento e de sua família, e, consoante declaração em anexo, sob as penas da lei, solicita o deferimento do pedido de gratuidade judiciária.
Dos Fatos
No dia 12 de Agosto de 2013, o autor, natural de Teresina-PI, juntamente com seus filhos três filhos, vieram ao Ceará para passar uma temporada de férias. O demandante, como a maioria dos turistas que vêem ao ceará, estava indo conhecer a Praia de Canoa Quebrada, trafegando normalmente conforme se exige a lei de trânsito brasileira. Porém, quando desse percurso, foi surpreendido com um motorista, de nome RAIMUNDO DOS SANTOS FEIJÃO, este dirigindo em alta velocidade e a serviço do Banco Brasil, colidiu com a traseira de seu veículo.
Na ocasião, seu carro foi lançado para fora da estrada, capotando por várias vezes. O veículo do autor não possuía seguro, tendo um prejuízo calculado em R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais), conforme orçamento feito pela Oficina “Guiauto”, documento anexado ao processo. Todavia, a maior perca não foi essa. Com a atitude imprudente do