Petição inicial responsabiulidade civil
831 palavras
4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE MARINGÁ – ESTADO DO PARANÁEsposa Viúva de Mauro, brasileira, Portadora da Carteira de Identidade nº 00000000-0, filha de Fulano de tal e Fulana de tal, residente e domiciliada na Rua tal, nº 00, Salvador –BA, vem propor, através de seu advogado, AÇÃO PELO RITO ORDINÁRIO em face de Paulo, Comerciante, Portador da Carteira de Identidade nº 000000-0, filho de Siclano de tal e Siclano de tal, residente e domiciliado à Rua tal, nº 00, Maringá – PR, com base no artigo 282 do Código de Processo Civil, nos seguintes termos:
DOS FATOS
Na data de 00/00/0000, Mauro se encontrava de passagem pela cidade de Maringá/PR, estava caminhando pela cidade, quando, ao passar pela rua Tal, sofreu o violento impacto de um aparelho de ar condicionado que estava sendo instalado por Paulo.
Logo após, devido à gravidade dos ferimentos de Mauro, foi encaminhado ao Hospital Tal, sendo internado imediatamente, permanecendo no mesmo até o seguinte dia fatídico em que falecera, conforme a Certidão de Óbito em anexo.
Sua morte foi decorrente de um traumatismo craniano causado pelo aparelho derrubado por Paulo, de acordo com o laudo de perícia técnica (também em anexo).
Foi constatada a imprudência de Paulo ao manejar o equipamento que causara o falecimento da vítima, informação contida no inquérito policial (juntado a esta peça) em que o mesmo figura como autor do delito de homicídio na modalidade culposa.
As despesas hospitalares, tendo em vista que se tratava de um Hospital particular totalizaram a quantia de cinco mil reais (recibos anexados à petição).
O corpo de Mauro foi transportado até sua cidade de domicílio onde fora sepultado, o que acarretou o gasto de três mil e quinhentos reais (recibos correspondentes também juntados à peça).
O falecido era provedor de sua família (sua esposa e um filho menor de idade), sua renda em média girava em torno de mil e duzentos reais mensais para o sustento da mesma.
DO