PETIÇÃO INICIAL - RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL
Prioridade tramitação – idoso
(lei 10.741/2003)
NOME QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO COMPLETOS por seus advogados infra-assinados, mandato anexo, com fulcro no atrigo 226, § 3º da Constituição Federal e no artigo 1.723 e seguintes do Código Civil, vem propor a presente
Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável c/c Partilha de Bens e Pedido Liminar,
em desfavor de
NOME QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO COMPLETOS, pelos motivos e fatos a seguir expostos.
I) Dos fatos
Autora e Réu conviveram maritalmente desde. Tais fatos podem ser comprovados pelos relatos e documentos abaixo:
A conta bancária do casal,
Embora houvesse a possibilidade jurídica para contrair matrimônio, a autora era separada judicialmente e o réu solteiro, as partes sempre optaram por não fazê-lo.
A convivência do casal sempre transcorreu em clima de normalidade, com os percalços comuns de qualquer relacionamento até
por ter se tornado insustentável a convivência sob o mesmo teto, a autora transferiu residência para seu atual endereço.
Importante salientar que a contribuição para as economias domésticas era feita por ambos. O réu contribuía com seu salário e a autora contribuía com os valores recebidos como............................., além de seus esforços diretos para o bem estar da família.
II) Dos Bens.
O equilíbrio no relacionamento, e a recíproca cooperação na administração do lar e dos negócios, permitiram que o casal conseguisse amealhar recursos para adquirir os bens abaixo relacionados, que são de conhecimento da autora, todos legalizados apenas no nome do réu, a saber:
PATRIMÔNIO
VALOR ESTIMADO
a) Um imóvel residencial situado
b) Um veículo
c) Um veículo
d) Aplicação financeira no Banco
e) Valor em espécie
TOTAL ESTIMADO
É do conhecimento da autora que o réu solicitou um resgate parcial do valor da