petição inicial overbooking
NOME COMPLETO E QUALIFICAÇÃO, por seu advogado e procurador infra-assinado (instrumento procuratório em anexo), vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, promover a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
em face da NOME DA DEMANDADA E QUALIFICAÇÃO, o que faz com fundamento de direito, bem como pelas motivações fáticas e jurídicas a seguir delineadas:
I – DOS FATOS
A autora realizou uma viagem nacional com destino a Curitiba/PR no dia , com data prevista para retorno em e adquiriu as passagens por duas companhias aéreas: o trecho Aracaju – Salvador e Salvador-Aracaju pela AZUL LINHAS AÉREAS, num vôo operado pela TRIP LINHAS AÉREAS e Salvador – Curitiba e Curitiba-Salvador pela TAM.
Os voos de ida foram realizados como esperado tanto pela TAM como pela TRIP.
Entretanto, não teve a mesma sorte no seu último trecho de retorno.
No dia 28 de abril de 2012 embarcou em Curitiba pela TAM às 17h02min, com destino a Salvador, onde trocaria de aeronave e companhia aérea e embarcaria para Aracaju pela TRIP/AZUL às 14h47min.
O vôo da TAM chegou em Salvador na madrugada do dia 29 de outubro, no horário marcado, sem qualquer problema.
Em Salvador, após longas horas de viagem e espera, com grande margem de antecedência, bem superior a uma hora exigida, , a autora dirigiu-se ao balcão da TRIP para fazer o seu check-in, quando os problemas começaram.
Com a fila repleta de passageiros para o check in, os funcionários da TRIP pediram que todos os passageiros do vôo AD5627 os acompanhassem para algumas orientações. Informaram que, por problemas técnicos da empresa, o vôo estava lotado e os passageiros não poderiam embarcar naquele vôo.
Mais de dez passageiros estavam na fila para embarcar em tal vôo com destino a Aracaju e Recife e, naquele momento, questionada a empresa sobre o que havia ocorrido, limitou-se a funcionária a