Petição inicial - modelo-(ação de perdas e danos)
JOAQUIM ALVES DE AZEVEDO, brasileiro, estado civil, profissão, portador do RG nº , inscrito no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliado na Rua_________, na cidade de ___________, Estado _______, por seu advogado e procurador que esta subscreve (mandato anexo), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 186 do Código Civil e do art. 5º V e X, da Constituição Brasileira.
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS
em face de CARLOS ALBERTO MADEIRA, brasileira, estado civil, profissão, portadora do RG nº , inscrita no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliada à___________, na cidade de ___________, Estado de __________, pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir aduzidos.
DOS FATOS
No dia 13 de Fevereiro de 2.013, por volta das (10) dez horas, vinha conduzindo seu veículo Chevrolet Ônix na Rua -----------------(via preferencial), na cidade de -----------, quando o veículo conduzido pelo ararense Carlos Alberto Madeira cortou sua frente, ao não respeitar a sinalização de “Pare” existente na Rua -------- (via transversal).
Após a colisão, Joaquim orçou, em três locais distintos , o valor dos reparos que deveriam ser feitos (em anexo doc.1), sendo que o orçamento de menor valor foi obtido na Oficina do Zezinho, no montante de R$7.500,00.
Joaquim procurou Carlos Alberto a fim de realizar composição amigável, mas sequer foi atendido por ele. Ato contínuo, enviou a Carlos Alberto uma Notificação Extrajudicional, concedendo-lhe prazo para a reparação dos prejuízos, sendo que também não obteve êxito.
Como se não bastasse esse prejuízo, Joaquim, que é representante comercial, não pôde trabalhar durante 20 (vinte) dias em que o veiculo ficou na referida oficina para reparos,