Petição Inicial - Interdito Proibitório
AURELIA, brasileira, ..., estagiaria, portador do documento de identidade n° ...e inscrito no CPF/MF sob n° ..., domiciliado na cidade de Santos, onde reside na rua ..., por seu advogado ... , vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 275, II, do CPC c/c art. 43 do CC, propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZATORIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, com pedido de TUTELA ANTECIPADA pelo rito SUMÁRIO. em face de
ESTADO DE SÃO PAULO (FAZENDA PÚBLICA), pessoa jurídica de direito público interno, com domicílio, rua ..., CEP nº: ... - São Paulo, Capital do Estado de São Paulo E Gilberto (qualificado), policial, domiciliado (lotado) em Campinas-SP, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I. DOS FATOS
Excelência, a Autora dirigia seu automóvel, pela Avenida Paulista em São Paulo, quando uma viatura da Polícia Militar,sem a sirene e luzes de advertência ligadas, em alta velocidade abalroou em seu veículo, jogando-o contra um poste, deixando o automóvel da Autora completamente destruído e sem possibilidade de conserto.
Devido irresponsável conduta do Réu, Aurélia, que não possuía seguro, feriu-se no acidente e foi hospitalizada, submetendo-se a duas cirurgias corretivas no joelho, sendo necessária, ainda,uma terceira que se realizará no próximo mês.
Diante de tal transtorno, a Autora, abandonou o estágio profissional em um escritório de advocacia onde havia perspectiva para um futuro emprego de advogada. Perdendo, também, o Exame da Ordem, exatamente porque na data de sua realização estava hospitalizada.
Estes são os fatos que justificam a propositura da ação.
II. DO DIREITO
Art. 37, §6, da CF88.Obs: citar o artigo e o inciso.
Tal assertiva, de reparação de danos tem fundamento nos arts. 43 e 927 do CC. Obs: citar os artigos.
Em atenção aos dispositivos apresentados, verifica-se a possibilidade jurídica de ...