Petição inicial execução de alimentos
DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA AO PROCESSO Nº. ...
FULANA DE TAL, brasileira, menor impúbere, neste ato representado pela sua genitora ...., brasileira, solteira, doméstica, portadora da Cédula de Identidade nº. ...., devidamente inscrita no CPF/MF sob nº. ...., ambas residentes e domiciliadas na ...., nesta cidade de ..., Estado de ..., por sua advogada e procuradora constituída ..., com escritório no ..., onde receberá intimações de estilo, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 733 do Código de Processo Civil, propor AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS em face de ...., brasileiro, qualificação civil desconhecida, residente e domiciliado na ...., na cidade de São ..., conforme razões de fato e de direito adiante aduzidas:
A exequente é filha do executado, fruto do relacionamento com a Sra. ...., conforme faz prova cópia da certidão de nascimento anexa.
Em 11 de novembro de 2012, esse MM. Juízo determinou nos autos do processo nº. ... que o executado efetue mensalmente o pagamento de pensão alimentícia correspondente a 1/3 (um terço) do salário mínimo, com vencimento todo dia 10 (dez) de cada mês, consoante se depreende da r. decisão anexa. Todavia, o executado vem se furtando de sua obrigação, ao passo que não efetuou o pagamento das pensões referentes aos meses de dezembro/2013, janeiro/2014 e fevereiro/2014.
É cediço que a respeitável sentença prolata por esse Juízo nos Autos da Ação de Alimentos tem força de título executivo judicial, isto é, constituí declaração imperativa geradora da presente demanda.
Em razão das inúmeras tentativas de composição amigável, não vislumbra outra alternativa a exequente, senão a propositura da presente execução, cujo fim maior é ver liquidado o saldo devedor do executado, uma vez que este é vital à sua subsistência.
Preceitua o artigo 733 do Código de Processo Civil: