PETIÇÃO INICIAL DIVÓRCIO LITIGIOSO
, brasileira, casada, do lar, inscrita no RG nº 9.556.891 e inscrita no CPF/MF sob o nº 2, residente e domiciliada na Rua João Neto, nº 15, Jardim das Oliveiras, Araraquara, São Paulo, por intermédio de suas advogadas (mandato anexo) , com escritório profissional situado na , São Paulo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 226 § 6º da CF/88 propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
Em face de , brasileiro, casado, supervisor de setor, portador do RG nº e inscrito no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliado na , São Paulo, pelos motivos de fato e de Direito que passa a aduzir.
I – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA:
1. Inicialmente, afirma a requerente, sob as penas da lei, e nos exatos termos do disposto no artigo 4° e seu parágrafo 1° da lei 1.060/50, com a redação introduzida pela lei 7.510/86, que não possui condições financeiras de arcar com o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, pelo que faz jus à GRATUIDADE DE JUSTIÇA, conforme declaração anexada.
II - DOS FATOS
2. A requerente é casada com o requerido desde o dia 15 de junho de 1999, pelo regime de comunhão parcial de bens, conforme certidão de casamento em anexo, sendo que desta união tiveram 2 (dois) filhos: xxx
3. O início do casamento, assim como a maioria, se manteve dentro dos padrões normais da sociedade, estando o casal gozando do bem estar familiar. Para melhor educar os filhos, a requerente abdicou de sua profissão de enfermeira chefe e desde a primeira gestação sua única e exclusiva função se baseou em cuidar da casa e da família.
4. Contudo, após seis anos de casamento, surgiram desentendimentos e incompatibilidades e o requerido adotou um comportamento agressivo que mantinha uma frequência de ocorrência. A princípio, as agressões se baseavam em ofensas e xingamentos, mas com o