Petição Inicial de Usucapião
No último ano, o bairro passou por um acelerado processo de valorização devido à construção de suntuosos projetos imobiliários. Em razão disso, Norberto tem sido constantemente sondado a se retirar do local, recebendo ofertas de valor insignificante, já que as construtoras alegam que o terreno sequer pertence a ele, pois está registrado em nome de Cândido Gonçalves.
Norberto não tem qualquer interesse em aceitar tais ofertas; ao contrário, com setenta e dois anos de idade, viúvo e acostumado com a vida na localidade, demonstra desejo de lá permanecer com seus filhos.
Por não ter qualquer documentação oficial que lhe resguarde o direito de propriedade do imóvel, Norberto procura um advogado a fim de que seja intentada medida judicial.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _______ DA COMARCA DE NOVO HAMBURGO, RS
NORBERTO DA SILVA, brasileiro, viúvo, aposentado, inscrito no RG nº_______ e CPF nº________, domiciliado e residente à Rua Rua Cardoso Soares, nº 42, bairro Lírios, Novo Hamburgo, RS, vem por seu procurador infra firmado, à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE USUCAPIÃO
Com fundamento no artigo 1.242, do Código Civil e na forma dos artigos 941 a 945 do Código de Processo Civil, pelo que passa a expor:
I – DOS FATOS Há nove anos e meio anos atrás, na data de ___/___/___ o autor adquiriu de terceiro a posse de um terreno medindo 240m² em área urbana, situado na Rua Cardoso Soares nº 42, no bairro de Lírios, na