Petição inicial de Divórcio Litigioso
JUSTIÇA MARIA DE JESUS SILVA, brasileira, separada, servidora pública, inscrita no CPF sob o n.°___.___.___-__ e no RG sob o n.° _______ SSP/__, residente e domiciliada na QNL. 23, conj. 13, casa 57, Taguatinga – DF, CEP n.° ____, telefone n.º ____ por sua procuradora infra-assinada, instrumento de mandato em anexo, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 5° da Lei 6.515 de 26 de dezembro de 1977 ou art. 1.572 do Novo Código Civil, propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face de COLAPSO CARDÍACO DA SILVA, brasileiro, separado, servidor público, inscrito no CPF sob o n.° ___.___.___-__ e no RG sob o n.° ______ SSP/__, residente e domiciliado na SQS. 216, Bl. C, Apto. n.° 520, Brasília, DF, CEP n.º______ , telefone n.º ______, pelos seguintes fatos e fundamentos de direito:
I – DOS FATOS
Trata-se da dissolução de um matrimônio constituído há 23 (vinte e três) anos (01/05/1990) entre a Requerente Justiça Maria da Silva e o Requerido Colapso Cardíaco da Silva sob o regime da comunhão parcial de bens nos termos da certidão que segue em anexo. Tenha-se que ambos os consortes se encontram separados de fato há cerca de um ano e dois meses.
O casal sempre teve uma vida conjugal incontestavelmente estável, até que Colapso, ainda na atribuição de sua responsabilidade marital conheceu outra pessoa, por quem diz ter se apaixonado perdidamente a ponto de expor a integridade moral de Justiça Maria levando ao fim o matrimônio constituído com esta por conseqüência da sua infidelidade e do constrangimento causado. Nos últimos tempos, inclusive, o requerido tem se encontrado imoderadamente com aquela, reconhecidamente sua amante, de forma que toda a vizinhança e amigos do casal já sabem da infidelidade de Colapso e do sofrimento que este causou e tem causado