petição inicial - construção ilegal em condomínio em área comum a todos os condôminos
ADALGISA JORGE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº (número) e CPF nº (numero), residente e domiciliado no Condomínio Ipitacorah (endereço completo), na Comarca de São Luís. Por seu advogado, que esta subescreve, devidamente inscrito na OAB/MA nº (número), com escritório profissional sito na Rua (endereço), local onde recebe intimações, vem respeitosamente propor:
AÇÃO PELO RITO ORDINÁRIO
em face de VASCO (sobrenome), estado civil, nacionalidade, profissão, portador do RG nº (número) e CPF nº (número), residente e domiciliado no Condomínio Ipitacorah (endereço completo), na Comarca de São Luís.
1. DOS FATOS
O requerido, recente morador e proprietário no Condomínio Ipitacorah, demonstrou ser uma pessoa de difícil convivência, tratando mal os empregados da conservadora e desrespeitando as normas estabelecidas no estatuto do condomínio. Eis que, há cerca de 1 mês ele começou a construir uma pequena garagem coberta, aproveitando-se de uma pequena área livre no pátio interno do condomínio, área esta comum a todos os moradores. Durante a construção, os operários com descuido arranharam a pintura do automóvel da requerente. Diante disso, a autora inconformada com tal situação, procurou o sindico para reclamar-lhe o acontecido e também que o novo condômino não poderia ter se apossado de uma área comum a todos os condôminos. E como o sindico não se dispôs a resolver o problema, a própria autora foi reclamar com o requerido, momento em que foi destratada e envergonhada pelo mesmo na frente de vários moradores do condomínio. Assim, não resta a autora outra alternativa, senão propor a presente ação.
2. DOS DIREITOS