petição indenizatória
......, vem, por intermédio de sua advogada devidamente qualificada no documento de procuração anexo, com escritório na Rua Otávio Teixeira, 186, sala 3, Nova Iguaçu- RJ, CEP 26.291-371, perante V. Exª, propor
AÇÃO INDENIZATÓRIA C/C OBRIGAÇÃO DE FAZER
em face de LOJAS AMERICANAS, pessoa jurídica de direito privado, com sede sito na Av. Governador Amaral Peixoto, 277 – Centro, Nova Iguaçu/RJ, Cep 26.210-060, pelas razões fática e jurídicas a seguir aduzidas:
INICIALMENTE requer a concessão do benefício da GRATUIDADE DE JUSTIÇA, por ser o requerente pobre e não possuir condições de arcar com as custas processuais sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família, pelo que, faz juntada da presente declaração na forma da lei 1060/50.
DOS FATOS
Que em 30 de janeiro do presente ano o autor efetuou a compra de um “Assento Massageador Relaxador – Relaxmedio”, no importe de R$ 59,70( cinquenta e nove reais e setenta centavos), junto ao site da empresa ré, parcelados em 7 vezes de R$ 8,90(oito reais e noventa centavos).
Que fora estipulado o prazo de 8 dias úteis para a entrega do produto, consoante comprovado em anexo.
Ocorre que ultrapassado o prazo assinalado pela empresa ré sem que houvesse a entrega do produto objeto da lide, o peticionário então enviou uma mensagem para àquela, através do próprio site no qual realizou a compra, solicitando informações sobre a entrega do referido produto, porém não obteve qualquer resposta por parte da empresa demandada.
Ato contínuo, em 21 de fevereiro do presente ano, o demandante reiterou o contato junto à ré através do protocolo de atendimento de nº 2014030639252, sendo atendido pela preposta de nome Daniela, que informou sobre o cancelamento unilateral da compra do demandante em virtude da ausência do produto em estoque.
Indignado com tal informação, o peticionário solicitou a entrega do produto