petição incial
Marcelo Ribeiro Lopes, brasileiro, solteiro, engenheiro, RG nº 8654789, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado à Rua A, nº589, Centro, Rio de Janeiro-RJ, por meio de sua advogada infra-assinada, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER EM VIRTUDE DE VÍCIO DE PRODUTO, em face da empresa GSA, inscrita no CNPJ sob o nº 000000000000-00, com sede À Rua C, nº 125, Centro, São Paulo-SP, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
Dos Fatos
1. Em 15 de janeiro de 2013 Marcelo, efetuou a compra de um aparelhde ar condicionado fabricado pela GSA, empresa sediada em São Paulo, no valor de R$ 2055,00 (Dois mil e cinquenta e cinco reais), pagando o preço à vista (recibo anexo), conforme contrato de compra e venda datado de dia, mês e ano, como demonstra nota fiscal acostada à presente.
2. Ocorre que o referido produto apesar de devidamente entregue desde o momento de sua instalação passou a apresentar problemas, desarmando e não refrigerando o ambiente.
3. O Autor, insatisfeito, no dia 25/01/2013, entrou em contato com o fornecedor que presta a assistência, trocando o termostato do aparelho. O poroblem ainda persistiu fazendo com que Marcelo entrasse em contato com a GSA para que esse resolvesse o problema. Porém, tendo transcorrido o prazo de 30 dias sem a resolução do defeito pelo fornecedor. Marcelo requereu sua substituição, mas não obtendo êxito na solução de seu problema, não lhe restou outra opção senão a propositura da presente demanda.
4. Esses fatos só têm causado ao Requerente um transtorno desnecessário, pois a empresa negou-lhe a troca do aparelho, quando novamente enviou um técnico responsável, não concordando Marcelo com a proposta, pois, em pleno verão a troca do aparelho se faz urgente, devido as alts temperaturas e, tendo em vista que o autor comprou o produto por causa do verão.