petição de dissolução de casamento
MARCELO SOUZA, brasileiro, casado, engenheiro, portador da CI nº 4922 CREA-PA e inscrita no CPF sob o nº 443.186.502-00, residente e domiciliado na Rua João Balbi 1021 apt. 301 – Nazaré –Belém – Pa., por um de seus advogados, ao final assinado, consoante incluso instrumento de mandato em anexo, VEM, perante V. Ex.ª. com fulcro nos art. 282 e seg. do CPC C/C os arts. 1.521, VI, 1.548, II e seg. do CC/02, propor a presente AÇÃO DECLARATÓRIA DE INVALIDADE - POR NULIDADE ABSOLUTA - DE CASAMENTO, sob o rito ordinário, contra MÁRCIA SILVA, brasileira, casada, médica, CI nº 5010 CRM-PA e inscrita no CPF sob o n°:457.827.922-72, residente e domiciliada na Rua João Balbi 1021 apt. 301 – Nazaré –Belém – Pa., aduzindo, para tanto, as razões que passa a expor:
I – DOS FATOS
O autor e ré conheceram-se em janeiro de 2009 em uma festa na casa de amigos, na ocasião o requerente ficou sabendo que a ré estava retornando a Belém depois de anos morando na cidade de Rio Branco no estado do Acre.
Ambos pertenciam a um grupo formado por vinte casais de amigos que reuniam-se toda semana para jogar conversa fora e descontrair. Como eram os únicos solteiros do grupo ficam sempre sentados lado a lado até por incentivo do próprio grupo, tais encontros constantes aliados a beleza, simpatia e cultura da ré foram cativando o autor, que a cada reunião tinha mais prazer em estar na companhia da mesma, até mesmo sentindo falta quando ela faltava as reuniões. Em agosto do mesmo ano, durante uma reunião da turma o requerente manifestou o interesse em iniciar um relacionamento com a requerida, fazendo uma surpresa para ela com uma mensagem cantada cujo no final a pediu em namoro, o pedido foi aceito com um sim seguido de um longo beijo seguido de uma declaração que já esperava pelo pedido a muito tempo, e o grupo festejou com um grito de finalmente, pois todos achavam que os dois formavam um