Petição de Alimentos
CRIANÇA, MENOR, representadA por sua genitora, MÃE, brasileira, faxineira, casada, portadora da Carteira de Identidade nº _______, inscrita no CPF sob o nº ______, residente e domiciliada na Rua, Bairro, Belo Horizonte, CEP, Estado de Minas Gerais, por seus procuradores infra-assinados, mandato anexo (doc.1), com escritório profissional situado na Rua, Belo Horizonte, CEP, no Estado de, onde recebem intimações, vem à presença de V. Exa., propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de PAI, QUALIFICAÇÃO, na Cidade de Trindade, no Estado de Pernambuco, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS
1. A representante legal dos REQUERENTES e o REQUERIDO são casados, conforme certidão de casamento em anexo, desde de 11/02/1996. Como fruto deste relacionamento, na data de 17 de outubro de 1992, nasceu a menor FULANA DE TAL, na data, como se pode verificar nas certidões de nascimento em anexo.
2. Contudo, relata a representante dos menores em questão, que o marido começou a beber compulsivamente gastando todo o dinheiro que recebia. Além disto, eram freqüentes as brigas e discussões em razão do alcoolismo. Tal situação era vivenciada não só pela representante, mas, também pelas crianças e pelos vizinhos, chegando ao ponto de o requerido começar a vender o próprio patrimônio para alimentar o vício da bebida. Neste momento, a representante decidiu sair do local onde moravam junto com os filhos para morarem de aluguel numa outra residência, já que, o convívio com o mesmo se tornara insuportável. Dede de então, o REQUERIDO não prestou mais qualquer assistência aos REQUERENTES, ficando a cargo da mãe toda a responsabilidade com as despesas necessárias ao sustento dos menores. 3. A representante legal realiza faxinas, porém, se encontra em situação aflitiva de dificuldade financeira para sustentar os 3 (três)