Petição CPC
AURELIA, brasileira, ..., estagiaria, portador do documento de identidade n° ... e inscrito no CPF/MF sob n° ..., domiciliado na cidade de Santos, onde reside na rua ..., por seu advogado ... , vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, propor:
AÇÃO INDENIZATORIA, pelo RITO SUMÁRIO, com pedido de REPARAÇÃO DE DANO MATERIAL E LUCROS CESSANTES, com fulcro nos arts. 275 II d CPC.
CARLOS, sociedade inscrita no CNPJ sob o n° ..., com sede na rua ..., neste ato representado por ...(qualificação), pelos motivos de fato e de Direito a seguir expostos.
I – DOS FATOS
Aurélia dirigia seu automóvel pela Avenida Paulista, em São Paulo, quando o veiculo de Carlos, em alta velocidade, abalroou seu veiculo, atirando-o contra um poste. O veiculo de Aurélia, adquirido a poucos dias, ficou completamente destruído, sem a menor possibilidade de ser concertado. Aurélia, que não tinha seguro, ficou ferida no acidente e acabou sendo hospitalizada e submetida a duas cirurgias corretivas no joelho, sendo necessária, ainda, uma terceira que será realizada no próximo mês. Abandonou o estagio profissional que fazia em escritório de advocacia onde seria aproveitada como advogada e acabou perdendo o Exame da Ordem, exatamente porque, na data de sua realização, estava hospitalizada.
Em razão dos fatos anteriormente narrados, podemos concluir que a autora tem direito de ser totalmente indenizada pelos prejuízos que sofreu em decorrência do acidente de transito.
II – DO DIREITO
II.I DA REPARAÇÃO DO DANO MATERIAL
Pelos fatos narrados demonstrou-se que a autora foi vitima de acidente de transito causado pelo Réu, devendo este ser responsabilizados pelos danos causados a vitima. Ensina Washington de Barros Monteiro que:
"Em face, pois, da nossa lei civil, a reparação do dano tem como pressuposto a prática de um ato ilícito. Todo ato ilícito gera para seu aturo a