peticao
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
Maria Diogenia Ferreira de Sousa, brasileira, solteira, doméstica, residente e domiciliada nesta capital à rua Ernesto Monteiro, 2783, Conjunto Alvorada, Edson Queiroz, Cep: 60833710, Fortaleza/Ce, vem, mui respeitosamente, através do Defensor Público e Estagiária que esta subscrevem, perante V.Ex.a., promover a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO,
em razão da morte de sua filha, LUANA SOUZA DOS SANTOS, contra Miguel Ribeiro de Carvalho, brasileiro, casado, motorista, residente e domiciliado à rua Muirá, 1545, Conjunto almirante Tamandaré, nesta urbe, pelo que expõe e requer:
PRELIMINARMENTE:
Requer os benefícios da Justiça Gratuita, com isenção da custas processuais, por ser pobre na forma da lei, não podendo, pois, arcar com as referidas despesas sem comprometimento de seu sustento e o de sua família.
DOS FATOS
O fatídico acontecimento que tirou a vida de LUANA SOUZA DOS SANTOS ocorreu aos vinte dias do mês de dezembro de 2000, às 09:00 horas, na Rua Euclides Onofre, Parque Água Fria, Fortaleza/Ce.
A genitora da vítima, juntamente com esta, de apenas quatro anos de idade, se dirigiam à casa de uma ex-patroa. Ao retornarem, passaram em uma mulher que vende roupas, quando a menor afirmara que estava com sede e que gostaria da água da casa da avó que, por sua vez, ficava do outro lado da rua. Em razão disso, a menina, sem o consentimento da mãe, soltou a sua mão e atravessou a rua.
Nesta oportunidade, um veículo Kombi de cor branca e com vidros fumês, que vinha em alta velocidade, colheu a menina a arrastando por vários metros, jogando-a em cima de uma calçada. Cabe salientar, que dito veículo evadiu-se do local, não prestando qualquer socorro a vítima.
Chegando no SOS Fortaleza, a menor já havia falecido.
Sustenta a testemunha EXPEDITO PEREIRA DO NASCIMENTO, presente na oportunidade do acidente in