Peticao Ze Passos FINAL
MARIA APPARECIDA AIZZA TONIOLO, brasileira, viúva, aposentada, portadora do RG nº 9.905.344-5/SP e inscrita no CPF sob o nº 145.395.638-74, residente e domiciliada na cidade de Araraquara, Estado de São Paulo, à Rua José Teixeira n° 68, Parque Sisi, vem por meio desta, por seu procurador infra constituído (mandato em anexo) propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÂO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, com fulcro no artigo 6º, VI, da Lei 8.078/90 e o artigo 272 e seguintes do Código de Processo Civil, segundo o rito ordinário, em face do BANCO DO BRASIL S/A, sociedade de economia mista, com sede na Capital Federal e agência nesta cidade de Araraquara, localizada na Rua Padre Duarte, 1.355, inscrita no CNPJ sob nº 00.000.000/082-57.
DOS FATOS
A requerente, em 24 de abril de 1997 procurou a requerida solicitando a abertura de uma conta poupança. O serviço foi prestado pelo requerido e à conta poupança da requerente foi atribuída a seguinte numeração: 19-013.083-2 conforme se depreende do extrato bancário em anexo.
Desde então, a requerente vinha realizando depósitos de valores diversos na referida conta. Entretanto, no mês de novembro de 2008, a requerente dirigiu-se até à agência do banco requerido com o intuito de realizar um saque, como de costume, pois iria presentear o neto com um computador.
Para a surpresa da requerente, embora o saldo da conta poupança fosse suficiente para tal transação, o saque do valor desejado não se fez possível, em virtude da existência de um bloqueio não autorizado em sua conta, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), conforme documentação anexa.
A requerente foi informada pelo gerente do requerido que se tratava de um bloqueio autorizado. Entretanto, tal informação não merece prosperar, visto que a requerente não tinha conhecimento algum acerca do bloqueio em sua conta poupança.
Em virtude do exposto, a requerente para a compra do