PETICAO INICIAL EMPRESTIMO CONSIGNADO
NOME, brasileira, PROFISSÃO, portadora do RG nº , inscrita no CPF sob o nº, residente à Rua, nesta capital, por sua advogada no fim assinada, constituída através do instrumento de mandato anexo que indica seu endereço profissional para fins de direito (doc.1), vem propor AÇÃO DE INDENIZAÇÃO com pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA contra o BANCO, pessoa jurídica de direito privado, CMPJ nº, com endereço nesta capital na Rua, pelos fatos e fundamentos seguintes:
1.- Preliminarmente, pede os benefícios da gratuidade da justiça, tendo em vista que com a sua remuneração de servidora não lhe é possível arcar com as despesas do processo, sem comprometer sua manutenção e a de sua família.
2.- Ao tentar efetuar uma transação financeira junto a Caixa Econômica Federal, a Suplicante ficou surpresa com a negativa fundada em restrição existente em seu CPF, junto ao SERASA, realizada pela Suplicada, em maio de 2014, no valor de R$ 5.425,90.
3.- Sem compreender tal restrição, a Suplicante entrou em contato com a Suplicada diversas vezes, na tentativa de esclarecer a origem de tal imputação, porém não obteve êxito.
4.- Com efeito. A Suplicante é servidora pública e manteve um contrato de empréstimo consignado junto a Suplicada, firmado em 14 de agosto de 2009 para pagamento de 60 parcelas no valor de R$ 207,00, sendo essa sua única ligação com a mesma. Contrato este quitado, conforme contracheques da Suplicante em anexo.
5.- Ocorre, todavia, que em tentativas de justificar tal cobrança indevida, através de contatos telefônicos mantidos pela Suplicante, os representantes da Suplicada informaram que se tratava de um outro contrato de empréstimo firmado e, depois ainda que se tratava de um refinanciamento do empréstimo, tendo a Suplicante questionado, de imediato tais informações, recebendo sempre a