Peti O S Rgio C Pia C Pia
1585 palavras
7 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUÍZADO ESPECIAL CÍVEL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE VOLTA REDONDA-RJSÉRGIO, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., inscrito sob Cédula de Identidade RG n º..., e no Cadastro de Pessoa Física nº ..., domiciliado e residente na Rua ..., nº..., Bairro..., na Cidade de Volta Redonda, Rido de Janeiro, através de seu advogado, devidamente constituído pelo instrumento de mandato em anexo, com endereço profissional localizado na Rua ..., nº..., Bairro ..., na Cidade de ..., Estado..., onde poderá receber intimações. Vem à presença de Vossa Excelência com respeito e acatamento devidos com fundamento nos artigos ( ), propor AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO, COMINADA COM OBRIGAÇÃO DE FAZER E REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS, em face da empresa ALFA TELEFONIA, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica nº..., com sede na Rua..., nº..., Bairro..., em São Paulo/SP, tendo em vista as razões de fato e de direito a seguir.
DOS FATOS
O autor é cliente da requerida, e sempre cumpriu com suas obrigações. Ocorre que foi comunicado pela empresa ALFA TELEFONIA que sua fatura do mês de Julho de 2011 se encontrava em aberto e, caso não efetuasse o pagamento da mesma no prazo de 15 dias, seu nome seria lançado no Cadastro dos Órgãos de Proteção ao Crédito.
No entanto, ao averiguar suas documentações referentes ao serviço utilizado, encontrou o pagamento da fatura, sendo assim, enviou via faz para a empresa ALFA, a fim de dirimir o problema.
Ocorre ainda que alguns dias depois, ao tentar concretizar a compra de um veículo por meio de financiamento, não obteve êxito, tendo em vista que seu nome estava inscrito indevidamente no cadastro de maus pagadores, em virtude de débito vencido em Julho de 2011.
Mesmo o autor tentando resolver o problema em questão enviando o comprovante de pagamento para a referida, não foi feito, restando ao Autor recorrer ao judiciário em busca da almejada justiça.
DO